sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Absolvidos suspeitos de terem praticado canibalismo dentro de unidade prisional em Pedrinhas


Os jurados do 4• Tribunal do Júri de São Luís absolveram Enilson Vando Matos Pereira, Geovane Sousa Palhano e Rones Lopes da Silva, acusados do homicídio do detento Edson Carlos Mesquita da Silva. Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, esquartejamento, canibalismo e destruição de cadáver. O crime ocorreu em dezembro de 2013, em uma das celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.




O conselho de sentença (os jurados) reconheceram a materialidade e negaram a autoria e a participação dos acusados.

A sessão de júri popular, começou por volta das 9h30, no salão localizado no primeiro andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) e foi presidida pelo juiz titular da 4ª Vara do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Atuou na acusação o promotor de Justiça Valdenir Cavalcante Lima e na defesa de Rones Lopes da Silva, o advogado Francisco de Assis Azevedo e seu assistente Silvas Eduardo Carvalho Azevedo. A defesa de Enilson Vando Matos Pereira e Geovane Sousa Palhano foi realizada pelo defensor público Fábio Marçal Lima. 

Durante o julgamento, nos depoimentos, todos os acusados negaram os crimes cometidos. A defesa sustentou a tese de negativa de autoria e participação  e a acusação (Ministério Público) requereu a condenação conforme a denúncia. 

A sessão de julgamento terminou por volta das 20h30 desta sexta-feira (13). 

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário