quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Astro de Ogum e outros dois são presos por estupro mediante fraude e posse ilegal de arma de fogo


A operação teve início por volta de 5 horas da manhã desta quinta-feira (12). Os policiais cumpriram mandados de prisão contra Raimundo Costa, o "Filho", que é assessor de Astro de Ogum e contra Raíssa Martins, que segundo a polícia é um transexy, mas por força de lei, já legalizada como mulher.

Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão na casa do vice-presidente da Câmara de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PR). Generval Martiniano Moreira Leite, mais conhecido como Astro de Ogum, de 58 anos de idade, foi preso porque na casa dele, no bairro do Olho D'água, a polícia encontrou uma arma de fogo, então foi conduzido a delegacia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. No percurso, o vereador de São Luís, passou mal e teve que ser levado a um hospital da capital.

Na casa, além de Astro de Ogum, e dos outros dois presos, estava uma pessoa menor de idade. Em depoimento a polícia, o adolescente confirmou que teria sido forçado a praticar sexo com os três conduzidos, inclusive o vereador Astro de Ogum.

Ainda segundo a polícia, o esquema funcionava da seguinte forma: Era criado um perfil fake no Instagram, com a foto de uma mulher muito bonita para chamar a atenção das pessoas, principalmente de adolescentes. Em determinado momento era pedido para que a vítima mandasse uma foto nua (conhecida como nudes), então essa foto era mandada e guardada. Depois os adolescentes eram extorquidos pelos presos para que praticassem sexo com eles, caso contrário teriam suas fotos divulgadas em redes sociais, ou seja, se tornariam públicas. Sem escolha, as vítimas sediam as chantagens.

A polícia segue investigando o caso e deve ouvir os presos. Há possibilidade de mais pessoas terem sido vítimas do crime de estupro mediante fraude.

NOTA DA ASSESSORIA DO VEREADOR ASTRO DE OGUM

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de Ogum por posse de arma, em respeito à sociedade ludovicense, a defesa do parlamentar, faz este comunicado com base nos esclarecimentos abaixo narrados, para que se restabeleça a verdade dos fatos, equivocadamente divulgados em blogs, portais e emissoras de rádio.

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais,  por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o politico foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

São Luís (MA), 12 de setembro de 2019.

Itamargarethe Correia Lima
Advogada e jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário