terça-feira, 24 de setembro de 2019

Astro de Ogum quebra o silêncio e renuncia a Comissão de Ética da Câmara


O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum, quebrou o silêncio nesta terça-feira (24).

O parlamentar usou a tribuna da Casa para falar sobre a operação policial que culminou na prisão em flagrante do vereador por posse ilegal de arma de fogo. Ainda durante a operação, dois assessores do político foram presos pelo crime de extorsão mediante fraude. Pelo crime, Astro de Ogum também está sendo investigado, já que teve o nome citado no depoimento a polícia por uma suposta vítima.

Pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, Astro de Ogum pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.

No discurso desta terça (24), na Câmara, Astro de Ogum disse que estava deixando a Comissão de Ética da Casa e que gostaria que a Comissão investigasse essa situação com total imparcialidade.

Astro ainda confirmou no discurso que dois secretários da gestão Edivaldo Holanda Júnior comemoraram sua prisão, toda a situação envolvendo o vereador, mas não declinou nomes. Resumiu-se a dizer que vai se encontrar com o prefeito de São Luís e dependendo da conversa pode ou não deixar a base do governo municipal na Câmara.

Astro só errou ao dizer no discurso que teve sua casa invadida pela polícia. Não houve invasão, já que os policiais contavam com o respaldo da Justiça. A invasão que Astro se refere foi baseada em mandados judiciais.

NÃO TENHO FALCATRUAS (informação repassada pela assessoria de Astro de Ogum)
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara de São Luís para esclarecer fatos relacionados à Operação Constelação que culminou com a detenção de dois assessores, o vereador Astro de Ogum, afirmou que não tem envolvimento com falcatruas e destacou que não avançou no mundo tecnológico. “Só uso comutador para jogar pokestrae”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário