sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Governo certifica 4.170 pessoas em cursos técnicos no primeiro semestre deste ano


Um total de 4.170 pessoas foram certificadas pelo Governo do Estado no primeiro semestre deste ano. Esse número é referente aos cursos técnicos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em Unidades Vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e unidades parceiras; na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac); e em Unidades Prisionais da Secretaria de Estado de Administração (SEAP), pelo Projeto Rumo Certo.

Agora, para o segundo semestre de 2019, 4.570 pessoas estão matriculadas nos 103 cursos distribuídos em 169 turmas, alcançando 32 cidades do Maranhão em 71 unidades de atendimento.

“Dando continuidade à política de educação profissional, estabelecida pelo governador Flávio Dino e pelo secretário Felipe Camarão, abrimos vagas em diversos cursos profissionalizantes. É uma forma de combater o desemprego e vencer a crise econômica. São cursos que geram oportunidade a todos, com um foco no empreendedorismo para os alunos gerirem o próprio negócio”, explicou o secretário adjunto de Educação Profissional da Seduc, André Bello.

De 2016 até o primeiro semestre de 2019, o Governo do Estado já certificou 29.393 estudantes e ofertou 297 cursos, gerando oportunidades e garantindo meios para que a população do Maranhão consiga superar a crise econômica instalada no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário