sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Operação Lei Seca segue acontecendo durante toda a semana em São Luís


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) continua intensificando as ações de segurança no trânsito com foco na Lei Seca. Na quarta-feira (11), o órgão, em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), realizou mais uma operação que visa a redução do número de acidentes e óbitos no trânsito relacionados à embriaguez ao volante.

A blitz aconteceu na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís e, segundo dados da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, foram realizadas 72 abordagens a veículos, 69 testes do etilômetro, três recusas, e um condutor foi autuado por dirigir sob influência de álcool. A operação Lei Seca conscientiza a população e autua condutores que insistem em dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, conforme o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a fiscalização, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA realizou abordagens educativas com condutores e passageiros dos veículos abordados, com a entrega de material educativo sobre a Lei Seca e os riscos da mistura entre álcool e direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário