segunda-feira, 9 de setembro de 2019

PRF realiza palestra sobre Crime Ambiental no 50° Batalhão de Infantaria Selva em Imperatriz


Na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro de 2019, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no 50° BIS - Batalhão de Infantaria de Selva em Imperatriz MA, uma palestra voltada aos crimes ambientais que ocorrem na circunscrição da 4° Delegacia PRF e aqueles flagrados nas rodovias que cortam a região tocantina. A equipe destacou as rotas utilizadas e o modus operandi daqueles que praticam tais tipos de crimes, que vão desde o desmatamento para aproveitamento de madeira para a construção civil, a derrubada de mata nativa para utilização de lenha em padarias e olarias, ou ainda para o uso do carvão.


O encontro contou com a presença de 90 militares do Exército Brasileiro, que receberam capacitação sobre a legislação vigente, especialmente os artigos da Lei 9.605, características dos ilícitos dessa infração penal, assim como, consequências para a região tocantina neste tipo de crime. 


A PRF vem aumentando gradativamente a participação no cenário nacional de combate a estes ilícitos. E a disseminação do conhecimento com outras agências públicas, também é uma das formas, de enfrentamento aos crimes contra o meio ambiente. 

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário