segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Saúde na Comunidade beneficia moradores da Zona Rural de São Luís


O fim de semana foi de muita festa, alegria e prestação de serviços na Zona Rural de São Luís. Os moradores do bairro Coqueiro e localidades vizinhas foram beneficiados, no último sábado (21), com mais uma edição do projeto Saúde na Comunidade, iniciativa pioneira no estado e que foi criada pelo vereador Genival Alves (PRTB).
As atividades foram desenvolvidas na UEB Hortência Pinho, localizada na Rua Nossa Senhora da Vitória, e reuniram milhares de pessoas.
Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador), os moradores tiveram acesso a consultas médicas, odontológicas, aplicação de flúor e ainda receberam medicamentos, por exemplo.
Nas dependências da unidade de ensino, outros serviços foram disponibilizados, tais como vacinação, aferição da pressão arterial, testes médicos rápidos, preventivos, oficinas educativas para crianças, dentre outras.
Genival Alves agradeceu as manifestações de carinho. O vereador garantiu que as ações do Saúde na Comunidade e a Carreta da Saúde continuarão sendo desenvolvidas em todas as regiões da capital maranhense.
“Desenvolvo este projeto, desde 2017, com amor, com o sentimento de ajudar o próximo. Receber estas palavras de carinho e reconhecimento não tem preço”, comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário