domingo, 17 de novembro de 2019

Acidente grave deixa sete feridos em Peritoró


No dia 15 de novembro do ano de 2019, por volta das 15h40, uma equipe PRF compareceu no km 420.6 da BR 316, no município de Peritoró/MA, local onde ocorreu um acidente do tipo saída do leito carroçavel, com vítimas (7 lesionadas, sendo 2 em estado grave). 


Conforme constatações no local do acidente, apurou-se que um professor conduzia um automóvel Chevrolet Classic, de cor prata, da Zona Urbana de Peritoró-MA para o Povoado Livramento, naquele município, e no veículo estavam 07 pessoas, incluindo o condutor. 


O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação - CNH. O mesmo estava aprendendo a dirigir veículos a pouco tempo. No momento da ocorrência ele transitava em velocidade superior à velocidade permitida para a via (40 km/h) e que ao desviar de um buraco, o mesmo perdeu o controle do carro e ao tentar parar o veículo, confundiu o pedal do freio com o acelerador, vindo a aumentar ainda mais a velocidade do carro, resultando na saída do automóvel do leito carroçável e posterior tombamento. 


Duas vítimas disseram que o condutor tombou o veículo ao tentar desviar de um buraco. A mãe de uma das vítimas, declarou que encontrou a filha de 16 anos com o rosto muito machucado e finalizou dizendo que o acidente aconteceu porque o condutor não sabe dirigir, pois só agora que ele está aprendendo. 


Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. 

FONTE: Centro de Comando e Controle Regional - C3R MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário