sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Governo inaugura quadra poliesportiva em Paço do Lumiar e reforma do farol no Bairro de Fátima


As comunidades de Pau Deitado, no município de Paço do Lumiar, e do Bairro de Fátima, em São Luís, receberam, nesta sexta-feira (8), do Governo do Estado, equipamentos públicos de educação, cultura e esporte. Esperadas por anos pelas duas comunidades, as obras integram um amplo conjunto de equipamentos educacionais construídos e revitalizados em todas as regiões do Maranhão.


Pela manhã, foi inaugurada, no bairro Pau Deitado, a quadra poliesportiva do Centro de Ensino Pires Collins, que integra investimentos feitos na escola pelo Governo do Estado. Este ano, o centro foi totalmente reformado e a Rua Santa Bárbara, onde funciona a instituição de ensino, recebeu 600 metros de pavimentação.


“A escola estava carente de tudo e o governo veio e reformou. Tivemos, também, a Rua Digna pavimentada, que foi uma solicitação dos alunos. E, agora, para a nossa alegria, um grande sonho realizado, que é a quadra. A nossa escola está cada vez mais digna e a comunidade não tem palavras para agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão”, destacou a gestora Anunciação de Jesus Santos Neves.


“O governo reformou nossa escola, arrumou a nossa rua, melhorando o acesso e, agora, nos deu uma quadra linda e maravilhosa para podermos ter momentos de lazer. Eu só tenho a agradecer”, enfatizou Mirian Silva, estudante da 1ª série.



O representante da União de Moradores do bairro, Miécio Martins, agradeceu pelas obras.  “Para nós, é uma satisfação muito grande recebermos a reforma de uma escola digna, de uma rua digna e uma quadra digna. Quero parabenizar toda a comunidade por esses benefícios”, expressou.

Farol do Bairro de Fátima
À tarde, a comunidade do Bairro de Fátima comemorou a entrega do Farol do Saber, que foi totalmente recuperado após anos de abandono por gestões anteriores. Além da estrutura física e climatização, a biblioteca ganhou 400 novos livros e todo o mobiliário necessário para funcionamento.


“Este é o penúltimo Farol do Saber inaugurado pelo governo Flávio Dino na ilha. E esse é mais um equipamento resultado da ação conjunta realizada pelas Secretarias de Educação, Cultura e Administração Penitenciária, que servirá a estudantes e a comunidade. E, em no máximo 15, iremos iniciar as obras de reforma do farol da Cidade Operária, portanto, completará a revitalização de todos os faróis dos municípios que compõem a ilha. Mais uma meta do governador Flávio Dino que será cumprida”, ressaltou o secretário de Educação, Felipe Camarão.


O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, destacou a união de esforços para revitalização dos faróis. “Esse Farol representa o cuidado do Governo do Estado com as pessoas, porque foi reformado com mão-de-obra dos apenados”, afirmou, em referência ao trabalho de ressocialização com detentos, que o Governo do Estado realiza, meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


“É um grande marco para o bairro de Fátima, para as pessoas, ainda mais porque acreditamos na política do governo Flávio Dino de cuidar das pessoas. É uma tarde indelével para nós, pela devolução desse espaço à comunidade”, realçou o pároco do bairro, Padre Reginaldo.


Andrelina Joana, líder comunitária do bairro, conhecida como mãe Andrelina, também destacou a importância do Farol. “Representa tudo, porque ninguém é doutor se não passar pela educação. Então, é um sonho realizado por essa comunidade, principalmente para os pais e alunos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário