domingo, 17 de novembro de 2019

PRF em Porto Franco prende motociclista com CNH falsa


Quinta-feira (14), véspera de feriado nacional, por volta das 16h10, enquanto a equipe PRF realizava abordagens de rotina no km 155 da BR 010, no município de Porto Franco/MA, uma motocicleta Honda/CG 160 Start, cor vermelha, parou no acostamento cerca de 80 metros antes de chegar no local onde eram realizadas as abordagens. 

Ao constatar que o veículo poderia efetuar operação de retorno para evadir-se, a viatura PRF foi até o local e abordou a referida motocicleta, a qual era conduzida por seu proprietário, um homem de 39 anos.

Solicitados os seus documentos, o motociclista apresentou CNH que não constava nos registros dos sistemas de segurança da PRF. Admitiu ter conseguido a CNH através de uma pessoa em Porto Franco e que o mesmo o teria levado para Marabá, juntamente com diversos outros alunos, para realizar aulas e uma prova escrita, na qual fora ajudado por funcionário da auto-escola de Marabá. Cerca de um mês depois, recebeu a Carteira Nacional de Habilitação em Porto Franco. Em março de 2018 a CNH do referido condutor foi cancelada após confirmação de fraudes no processo de habilitação.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a ocorrência de Uso de documento falso. Dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário