quinta-feira, 25 de junho de 2020

Parceria entre Seduc e Secap garante máscaras de proteção a estudantes e profissionais da educação


A entrega aconteceu nesta quinta-feira (25). Uma parceria importante entre a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

"Recebi do secretário Murilo Andrade, as máscaras confeccionadas pelos internos do Sistema Penitenciário, que serão entregues para estudantes e profissionais da Educação", explicou o secretário de educação, Felipe Camarão.


Ao todo foram destinadas 500 máscaras para a Seduc. 

O trabalho maravilhoso foi desenvolvido pelos detentos das Unidades Prisionais de Ressocialização 1, 2 e 5 e internas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina. 

"Estou muito feliz com mais essa parceria. Ao todo, um milhão e meio de máscaras serão produzidas. Proteção a todos na volta às aulas presenciais. Avante!", ressaltou Felipe Camarão.

Um comentário:

  1. A volta às aulas está causando um certo receio por parte dos profissionais que fazem parte da comunidade escolar e dos pais e responsáveis pelos estudantes, haja vista que a pandemia ñ tem prazo para finalizar. No caso da Seduc, já há um preparo com os devidos cuidados sanitários para o retorno, e a secretaria tem a vantagem de ñ ter alunos da educação infantil, mas com relação a Semed, São Luís, tbm já há uma timida movimentação para o retorno, porém muitas UEBs terão dificuldades em receber alunos e funcionários numa situação atípica na qual evitar o contato e as condições boas de higiene serão essenciais, haja vista que muitas escolas as salas de aulas são inadequadas, o espaço ínfimo, sem contar que às vezes até uma simples pia falta para se lavar as mãos, fora que a limpeza das escolas terá que ser mais criteriosa e feita com mais qualidade, no entanto é sabido da Semed que tem espaços cuja sujeira salta os olhos, já reclamei várias vezes na internet, e a Semed nunca se manifestou no intuito de resolver o problema, onde trabalho tem funcionário que se encontra sem condições para executar essa atividade, a gestora já reclamou e a empresa ñ tomou providências, mas se tem que voltar que o secretário Moacir Feitosa peça a empresa responsável que fale com seu pessoal e cheguem a um consenso. Eu poderia enlecar o nome de algumas escolas municipais no qual o problema de limpeza é precário, porém não o farei agora, esperarei o retorno, para me manifestar caso nada seja mudado.

    ResponderExcluir