terça-feira, 22 de setembro de 2020

Para o Governo promoções e progressões de policiais civis, para a Prefeitura pagamentos de gratificações a profissionais de saúde e nomeação para educadores, cobra Sá Marques

 


Sá Marques ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para chamar a atenção para a convocação de policiais civis por parte do Governo do Estado. O tema foi abordado nesta terça-feira (22) pelo parlamentar durante sessão na Casa. 

"Além das convocações são necessárias que hajam as promoções e progressões dos policiais civis atrasadas desde o ano de 2019, previstas inclusive no próprio estatuto da categoria. A categoria exige o cumprimento da lei, alegando que o mandatário maior do estado é um homem proveniente das hostes da magistratura federal, portanto tem um amplo conhecimento da área jurídica.", relatou Sá Marques, que também é policial civil. 

Ainda durante o pronunciamento, o vereador cobrou novamente a Prefeitura de São Luís, o pagamento referente ao abono para os servidores da saúde do município, assim como a insalubridade de 100% de todos aqueles que estão na linha de frente no combate a covid, cujo as leis foram aprovadas no contexto da pandemia pela Câmara Municipal de São Luís e que, até o presente momento, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não fez os devidos pagamentos, dessa forma, desrespeitando as devidas leis aprovadas pelo legislativo municipal.

Sá Marques ainda cobrou a nomeação dos remanescentes do último concurso público da educação do município.

"Atualmente faltam apenas 132 nomeações, sem deixar de ressaltar, que um boa parte dos convocados há pelo menos 60 dias, até hoje não puderam apresentar a documentação e muito menos fazer os exames admissionais para que ocupem os seus devidos cargos por direito, já que passaram por concurso público determinado pela Constituição", enfatizou o parlamentar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário