terça-feira, 22 de setembro de 2020

Problemas de internet afetam funcionamento do Fórum de Cedral

 


O Fórum da Comarca de Cedral informa que está com o funcionamento comprometido pela falta de internet. Conforme a secretaria judicial, o problema está inviabilizando a atuação no sistema Processo Judicial eletrônico, o PJe, assim como a pauta de audiências, que está sendo realizada através da modalidade de videoconferência. A falta de internet prejudica, ainda, a alimentação do Themis PG, sistema de tramitação processual utilizado pelo Tribunal do Justiça do Maranhão, bem como movimentação de documentos via DIGIDOC.

O problema teve início nesta segunda-feira, dia 21. “Registre-se, ainda, que na data de hoje há audiências designadas para serem realizadas na plataforma webconferência, porém sem acesso à internet resta inviabilizada a realização das assentadas, o que vem prejudicando imensuravelmente a produtividade desta unidade jurisdicional”, informa a secretaria do fórum, frisando que foi aberto chamado imediatamente na segunda-feira no setor de monitoramento de rede.

As assessorias de comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça foram informadas no sentido de registrar avisos aos advogados e demais jurisdicionados na página do site do Tribunal de Justiça sobre o problema da falta de internet. “Enquanto o serviço de internet não for restabelecido, não há possibilidade de retorno da prestação integral e regular das atividades jurisdicionais no Fórum de Cedral”, finaliza a secretaria.

TRABALHANDO

De acordo com o setor de monitoramento de rede do TJ, o problema em Cedral é no link da Oi. Neste momento, técnicos da empresa estão trabalhando no sentido de restabelecer o sinal de internet no Fórum da Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário