sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Rubens propõe criação da Guarda Civil Metropolitana

 


O Plano de Governo registrado junto à Justiça Eleitoral pelo candidato a prefeito de São Luís Rubens Jr (PCdoB), prevê diversas iniciavas de reforço na segurança pública. Entre elas, a criação da Guarda Civil Metropolitana. “A Prefeitura pode e deve ampliar as parcerias e ações com o Governo do Estado para reforçar estrategicamente a prevenção à ocorrência de crimes”, explicou Rubens.

O candidato a prefeito afirma que irá liderar a discussão junto às demais Prefeituras da região e Governo do Maranhão para a implantação de uma Guarda Civil Metropolitana, com a integração dos efetivos das Guardas Municipais dos municípios limítrofes para o reforço na proteção escolar, ambiental, patrimonial, monitoramento e controle dos espaços públicos.


Rubens também prevê a modernização e fortalecimento da Guarda Municipal como importante instrumento de Segurança com Cidadania, sobretudo com uso das novas tecnologias de inteligência e prevenção. 

Ele explica que, em linha com a exitosa política de proteção às mulheres, criada pelo governador Flávio Dino, também propôs a efetivação da Patrulha da Penha Municipal, que atuará em relação direta com a comunidade para assegurar o acompanhamento e atendimento das mulheres vítimas de violência no município. “Isso significa que o poder público municipal deverá atuar para garantir o acesso à serviços oferecidos à essas mulheres”, complementou.


O candidato do PCdoB destaca que a adoção de ferramentas de gestão na área de segurança pública integra uma estratégia de elevar São Luís ao patamar de Cidade Inteligente, em diálogo com as ações similares em outros setores da gestão municipal. 

“Assim, vamos modernizar o serviço de atendimento à população com mecanismos de identificação territorial de crimes, com a ampliação do atendimento telefônico no canal 153, em aplicativo que reúna informações e serviços da Guarda Municipal, e aperfeiçoar o videomonitoramento da cidade em parceria com o CIOPS”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário