quarta-feira, 23 de setembro de 2020

“São Luís terá mais investimentos em esporte e lazer”, afirma Braide

 


Em reunião com representantes de entidades desportistas, o pré-candidato a prefeito Eduardo Braide (Podemos) garantiu que São Luís terá mais investimentos em políticas públicas que promovam a prática de esporte e lazer na cidade. No encontro, ele lembrou que os recursos do Novo Fundeb poderão ser utilizados na construção e melhoria de quadras escolares e contratação de profissionais da área.

“Vamos voltar a estimular a prática sadia da educação física nas escolas públicas da rede municipal. Com os recursos do Fundeb que ajudei a aprovar na Câmara Federal, iremos reformar e construir novas quadras e contratar profissionais qualificados para dar treinamento e assistência necessárias aos estudantes”, explicou Braide.

No encontro organizado pelo professor de Educação Física e pré-candidato a vereador, Sandow Feques, Braide anunciou também a criação de um calendário esportivo anual de eventos esportivos em São Luís, planejado e construído em parceria com as entidades representativas do desporto na cidade.


O pré-candidato a prefeito disse ainda que, em seu governo, profissionais das áreas da educação física, nutrição e saúde serão contratados para orientar e dar assistência adequada para os praticantes de ginástica, zumba e outras atividades físicas, nas praças públicas da cidade.

“Todas as medidas anunciadas por Eduardo Braide são muito importantes e sinalizam uma mudança significativa no tratamento que a nova gestão municipal dará ao esporte em nossa cidade”, avalia Cláudio Álvares Vieira, esportista e coordenador de projetos de fomento ao esporte e lazer em bairros da periferia.

            Para Braide, o time do esporte em São Luís está há muito tempo sem jogar e chegou a hora de mudar essa realidade. “A partir de janeiro de 2021, com todo esse time de vencedores de volta ao campo, o esporte e o lazer irão renascer em nossa São Luís”, concluiu.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário