quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Seduc realiza programação alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência

 


Dois webinários marcarão a VIII Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavirus, a programação será realizada de forma não presencial pelo canal do YouTube da Secretaria. Os eventos ocorrem na próxima quarta-feira (23), pela manhã e à tarde, com a participação da alunos, professores, gestores e especialistas dos Centros de Educação Especial da Rede Estadual e convidados.  

O primeiro webinário será realizado a partir das 9h, iniciando com a palestra “Inclusão escolar, as novas tendências e os desafios dos docentes: A dimensão subjetiva dos professores e suas determinações”, ministrada pelo Profº Dr. Francélio Angelo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE/Campus Acaraú, especialista em Educação Inclusiva, Psicomotricidade Clínica e Membro da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Educação Especial e da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade-Capítulo Ceará. A mediação será da professora Rosane da Silva Ferreira, assessora de Educação Especial da Seduc. 

À tarde, a partir das 14h, um webinário apresentará as ações desenvolvidas pelos Centros e Núcleo de Ensino de Educação Especial do Maranhão. As equipes gestoras irão mostrar as ações para garantir atendimento da comunidade escolar e alunos com deficiência da rede pública de ensino em tempos de pandemia. 

Participam do webinário os centros: Helena Antipoff, Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), Padre João Mohana, Centro de Apoio à Pessoa com Surdez (CAS) e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário