terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Criança de 12 anos é resgatada na Praia do Caolho e guarda-vidas são socorridos



Uma equipe do corpo de Guarda-Vidas da capital evitou o afogamento de uma criança de 12 anos na Praia do Caolho, neste domingo (17). Após ser resgatada, a menor foi encaminhada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, mas após atendimento médico reverteu o quadro e está fora de perigo.

Segundo relatos dos guarda-vidas, o resgate foi muito difícil devido o acesso no meio das pedras e ocorreu no momento que a maré estava enchendo. Com isso, após resgatar a criança, outra equipe da guarda precisou se deslocar para ajudar os guarda-vidas que precisaram de reforço para sair do mar devido o cansaço na ocorrência e a força da maré.

Três guardas se machucaram nas pedras e um deles foi encaminhado para a UPA, com auxílio do Corpo de Bombeiros. Ele ficou internado em observação, mas foi liberado logo depois e passa bem.

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) iniciou, neste domingo, um novo formato de patrulhamento do grupamento de guarda-vidas nas praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia, por meio do uso de quadriciclos e sinalização com bandeiras vermelhas que indicam as áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário