segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Governo orienta prefeituras na elaboração dos planos municipais de vacinação contra a Covid-19

 


O Governo do Estado está orientando as secretarias municipais de Saúde na elaboração dos planos municipais de imunização para a execução da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Durante o Encontro com Gestores da Saúde, que foi realizado nesta semana, secretários dos 217 municípios do estado puderam conhecer o Plano Estadual de Vacinação preparado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e tirar dúvidas sobre o assunto, para que até o dia 20 de janeiro apresentem seus planos.  

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca a importância do papel dos municípios na realização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.  

“A vacinação contra a Covid-19 será executada pelas secretarias municipais de Saúde das 217 cidades maranhenses. Pensando nisso, realizamos esse encontro para auxiliar os gestores municipais de saúde, que puderam tirar todas as suas dúvidas para concluírem seus planos municipais. É importante trabalharmos em conjunto e com agilidade para que a execução da nossa campanha de vacinação seja realizada da melhor forma possível”, afirma o secretário Carlos Lula.  

De acordo com a secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira, todos os municípios estão sendo mobilizados para concluírem seus planos o mais breve possível, por conta da previsão de início da campanha na próxima semana.  “Por conta da sinalização do Ministério da Saúde sobre o início da campanha, a Coordenação Estadual de Imunização está mobilizando os coordenadores municipais sobre seus respectivos planos de imunização, seguindo a orientação do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 e mediante orientação da área técnica”, ressalta a secretária adjunta Waldeise Pereira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário