quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

MOB determina circulação de 100% da frota do transporte coletivo estadual nos dias de provas do Enem

 

Foto Reprodução


Para garantir o atendimento nos dois dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 17 e 24 deste mês, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) publicou, nesta quinta-feira (14), portaria que determina a circulação de 100% da frota do sistema de transportes semiurbano, que compreende os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, gerenciado pela Agência. 

Conforme a Portaria nº 04/2021, que entra em vigor à 0h do dia 17 (próximo domingo), as empresas deverão operar nos dias de aplicação das provas com a mesma frota programada para os dias úteis. 

Com essa medida, a MOB visa assegurar o deslocamento dos candidatos com segurança e sem transtornos, como explica o presidente do órgão, Daniel Carvalho. 

“Essa é uma determinação do governador Flávio Dino para quem os estudantes que irão fazer as provas do Enem e são usuários do transporte coletivo possam se deslocar de forma tranquila de suas residências aos locais das provas, para que todos participem do Exame”, ressaltou.

Um comentário:

  1. Por conta do contrato entre a prefeitura de São Luís e o consórcio de empresas que ganhou a licitação para explorar o transporte público da capital feito em 2016, tem uma cláusula que assegura o direito das empresas descontarem os créditos do cartão de passagem caso eatejam acumulados, deveria ter começado o desconto desde 2017, mas só em 2020 iniciou, alguns vereadores fizeram alarde e depois esqueceram o assunto. Acontece que a passagem é descontada do contracheque dos funcionários e o que ele faz com os créditos não é da conta de ninguém, meus créditos de passagem foram tirados no último dia 12, e a explicação que me deram foi essa. Isto é uma das muitas heranças malditas que a gestão de Edivaldo Holanda deixou para o trabalhador, ele deveria ter acrescentado no contrato também a devolução do dinheiro descontado no final do mês do salário do trabalhador. Eu nunca acreditei nessa licitação, aliás todas as licitações eu vejo com desconfiança pelas coincidências de vencedoras. Espero que a gestão de Eduardo Braide chegue a um consenso com o tal consórcio para que pare esse roubo de crédito dos trabalhadores.

    ResponderExcluir