sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra foragido da "Operação Ostentação"

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência  Estadual de Investigações Criminais - SEIC (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos) e o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC), na tarde desta quarta-feira, 13.01.2021, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem considerado um dos líderes de uma organização criminosa de “Hackers” na cidade de Imperatriz e considerado foragido da justiça. 


O preso foi localizado em um condomínio no bairro do Calhau, em São Luís. Com ele foram encontrados a quantia de R$ 15.000,00, dois notebooks, vários chips, bolsas de grife, celulares, comprovantes de transferências bancárias e uma pequena quantidade de drogas. 

A prisão é um desdobramento da "Operação Ostentação" que vem investigando esta quadrilha que causou prejuízo de quase R$13.000.000,00 (13 milhões de reais), ao banco virtual Nubank, operação esta, deflagrada nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço Do Lumiar,  Imperatriz, Coroatá, Carolina, Açailândia, São João do Paraíso, Governador Nunes Freire  e nos estados de Goiás e Tocantins em dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário