sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Polícia Civil prende estelionatário que se passava por policial civil no interior do Maranhão

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 23ª Delegacia Regional - Buriticupu prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (12), um suspeito que se passava por policial civil na cidade de Bom Jesus das Selvas/MA.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil de Buriticupu, deslocou-se ao local onde identificou um homem, com distintivo parecido com aqueles utilizados pelas forças policiais, tentando intermediar a restituição de uma motocicleta apreendida.

Segundo a vítima, o estelionatário se auto afirmava como funcionário da delegacia de Bom Jesus das Selvas e ex-policial civil do estado de São Paulo e estaria solicitando a vítima, R$1.000,00 (mil reais) pela restituição da motocicleta.

Com o suspeito foram apreendidas munições, um distintivo além de uma pasta com diversos documentos timbrados com o símbolo da Polícia Civil do Estado do Maranhão. Na residência do suspeito foi encontrado, ainda, uma arma de fogo, uma faca, outro distintivo e documentos relacionados ao caso.

O criminoso foi preso em flagrante por tentativa de estelionato (art. 171 CP), porte de munição  e posse irregular de arma de fogo (artigos 12 e 14 da Lei Federal nº 10.826/2003) e ficará à disposição da justiça.

A polícia segue investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário