sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Quadrilha especializada no roubo de joías é presa no interior do Maranhão

 


Uma operação contra a criminalidade foi registrada nesta última sexta-feira (8), no município de Bacabal, onde culminou na prisão de cinco suspeitos envolvidos com assaltos na região. A prisão dos suspeitos se deu pela atuação do 15º Batalhão da Polícia Militar, a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Bacabal e ainda, contou com apoio logístico da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

O bando estava praticando diversos assaltos na região, contra o empresário da madeireira Líder, localizada na cidade de Bacabal. As prisões ocorreram nas cidades de Pio XII, Pedreiras e Bacabal, sendo localizados os dois autores diretos e dois dos mentores dos crimes. Foram presos ainda, o receptador, que trabalha com compra e venda de ouro oriundo de crimes.

A ação das forças de segurança ocorreu tão logo que as polícias tomaram conhecimento do fato, identificando e localizando os autores e diligenciando até as cidades respectivas para efetuar suas prisões em flagrante.

Durante a ação criminosa, os ladrões subtraíram mais de 50 mil reais em jóias e dinheiro, mas os valores foram recuperados pelos policiais; bem como a arma usada no crime, um revólver calibre .38.

Os mesmos autores, são suspeitos de cometer outros crimes semelhantes na região, e por isso, as vítimas que reconhecerem os criminosos, devem procurar a 16ª Regional de Polícia Civil para registrar ocorrência e os demais procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário