quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Setur, Blitz Urbana e BPTur alinham ações de ordenamento do comércio ambulante na Praia Grande


 

Alinhar e confirmar as datas das ações a serem desenvolvidas para organizar e disciplinar o comércio informal da Praia Grande. Essas e outras ações, relacionadas ao ordenamento turístico dos vendedores ambulantes no Centro Histórico de São Luís, foram discutidas, na terça-feira (12), entre representantes da equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur); da Blitz Urbana e do Batalhão de Polícia Militar do Turismo (BPTur). O encontro aconteceu na sede da Setur, em São Luís. 

Nesse segundo encontro entre representantes desses órgãos ficou definida a realização de uma reunião com os comerciantes informais para o dia 25 de janeiro, no Convento das Mercês, para tratar com o segmento a respeito das propostas de ordenamento das suas atividades, além da definição das datas dos cursos de capacitação que serão oferecidos pela Setur para esses trabalhadores.

Entre as ações planejadas em conjunto está a adequação do espaço que compreende a Praça Nauro Machado para visitação turística, com a regularização e padronização dos comerciantes informais e a retirada de vendedores não regularizados e que comercializam bebidas alcoólicas no local.

Para o superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, o ordenamento do local irá potencializar os índices de qualidade do produto e da experiência do turista na região.

Para o tenente Oliveira, do BPTur, a padronização dos comerciantes informais será de extrema importância para o ambiente e a vivência segura dos turistas e frequentadores do Centro Histórico.

Jorcelsio Silva, coordenador de Comércio Informal da Blitz Urbana de São Luís, destacou que é necessário o ordenamento e a padronização do espaço turístico do Centro Histórico para o incremento das atividades de turismo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário