segunda-feira, 20 de junho de 2022

VÍDEO: Felipe Camarão fala sobre aumento dos valores dos combustíveis

O pré-candidato a vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), usou as redes sociais para reforçar a necessidade do Partido dos Trabalhadores voltar ao comando do país, e o principal, tirar Jair Bolsonaro do comando do Brasil.

Há vários pontos que precisam ser melhorados no país no que diz respeito a prestação de serviços públicos, mas Felipe Camarão chamou a atenção para algo neste momento mais sensível, a economia.


O Brasil está mergulhado em uma profunda crise, o brasileiro mal tendo condição de se alimentar, a fome voltou a ser uma realidade no país e o atual gestor, Jair Bolsonaro, e sua equipe de governo capitaneada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, não conseguem frear a crise.

Os brasileiros receberam com uma bomba mais um aumento nos valores dos combustíveis, gasolina e diesel, e por mais que Bolsonaro e Guedes tentem se isentar da culpa, a Petrobras tem o maior número de cadeiras ocupadas por representantes do Governo Federal, ou seja, tem poder maior de voto no Conselho Administrativo; o presidente da empresa é indicado por Jair Bolsonaro, em menos de quatro anos de governo o cargo já foi trocado por mais de quatro vezes, média de mais de uma troca por ano; e o maior acionista da Petrobras é o Governo Federal, ou seja, é o que obtém mais lucros com a companhia. Desde 2019, quando Bolsonaro assumiu o governo os lucros já ultrapassam os 400 bilhões de reais.

Então, dessa forma, o Governo Federal poderia intervir sim na alta de preços e aliviar o fardo da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário