quarta-feira, 22 de junho de 2022

Mais uma pesquisa confirma liderança de Weverton

 


Segundo pesquisa do Real Time Big Data, o senador Weverton (PDT)  lidera mais uma pesquisa eleitoral com 24% contra o atual governador Carlos Brandão (PSB), que aparece com 22% das intenções de voto.

O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (22) no site nacional do R7 e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Seguindo a sequência na pesquisa estimulada – quando os candidatos são apresentados em uma lista – Lahesio Bonfim (PTC) aparece em terceiro lugar, com 13%, seguido de Edivaldo Holanda Jr (PSD), com 12%, e de Simplicio Araújo (Solidariedade), com 1%. Enilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. Pessoas que pretendem votar branco/nulo somaram 10%, e quem não sabe/não respondeu, 18%.

Confira o resultado da pesquisa estimulada – governo do Maranhão:

Weverton Rocha (PDT): 24%
Carlos Brandão (PSB): 22%
Lahesio Bonfim (PTC): 13%
Edivaldo Holanda Jr (PSD): 12%
Simplicio Araújo (Solidariedade): 1%
Enilton Rodrigues (PSOL): 0%
Hertz Dias (PSTU): 0%.
Branco/Nulo: 10%
Não sabe/Não respondeu: 18%

Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apontados – Brandão e Rocha aparecem empatados, com 10% das intenções de voto. Lahesio Bonfim somou 5% e Edivaldo Holanda Jr obteve 4%. Nesse cenário, o levantamento não detalhou as pretensões dos eleitores para votar em Simplicio Araújo, Enilton Rodrigues e Hertz Dias.

Pesquisa espontânea – Governo do Maranhão:

Weverton Rocha (PDT): 10%
Carlos Brandão (PSB): 10%
Lahesio Bonfim (PTC): 5%
Edivaldo Holanda Jr (PSD): 4%
Branco/Nulo: 11%
Não sabe/Não respondeu: 60%

O senador Weverton também lidera quando o assunto é rejeição para o governo do Maranhão, com 30%. Carlos Brandão tem 23% de reprovação e é seguido de Lahesio Bonfim e Edivaldo Holanda Jr, ambos com 18%. Simplício Araújo, Enilton Rodrigues e Hertz Dias aparecem com 14%, 13% e 12%, respectivamente.

Senado

Na pesquisa estimulada para senador pelo Maranhão nas eleições deste ano foram apresentados cinco nomes, e Flávio Dino (PSB) – que deixou o governo do estado para tentar uma vaga no Senado – aparece na frente, com 45% das intenções de voto.

O atual senador Roberto Rocha (PTB) somou 27% e figura em segundo lugar. Pastor Abel (Agir 36) registrou 5%. Antônia Coriongo (PSOL) tem 3%, e Saulo Arcangeli (PSTU), 0%.

Pesquisa estimulada – senador pelo Maranhão:

Flávio Dino (PSB): 45%
Roberto Rocha (PTB): 27%
Pastor Abel (Agir 36): 5%
Antônia Coriongo (PSOL): 3%
Saulo Arcangeli (PSTU): 0%
Branco/Nulo: 11%
Não sabe/Não respondeu: 9%

Quando os entrevistados foram estimulados a escolher entre Dino e Rocha, o ex-governador também saiu na frente, com 49%. O senador petebista registrou 30% das intenções de voto.

A pesquisa do Real Time Big Data foi feita por telefone com 1,5 mil eleitores maranhenses, entre os dias 20 e 21. O nível de confiança é de 95%, o que significa que a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%, levando em consideração a margem de erro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MA-01727/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário