domingo, 11 de setembro de 2022

Enquanto Braide comemora aniversário de São Luís na Praça Maria Aragão, mães imploram por saúde dos filhos no Hospital da Criança


FESTA NA MARIA ARAGÃO

Em meio a todo esse drama vivido por mães, com o medo de perder os filhos, com a dúvida de saber se os filhos sairão bem do Hospital da Criança, administrado pela Prefeitura de São Luís. Eduardo Braide comemora com uma grandiosa festa realizada na Praça Maria Aragão, o aniversário de São Luís. 

Com uma vasta programação, Eduardo Braide comemora ainda recorde de público todas as noites, como de fato tem ocorrido. Mas aonde está a prioridade na saúde tão propagada por Eduardo Braide durante a campanha para prefeito? Reveja a matéria no Blog Eduardo Ericeira em que mães denunciam o descaso no serviço prestado no Hospital da Criança:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/09/maes-denunciam-descaso-no-atendimento.html?m=1

Só que administrar uma cidade é elencar prioridades, neste momento, ao que tudo indica, para Eduardo Braide é realmente a festa. Não que São Luís não mereça uma grandiosa festa, uma linda comemoração aos 410 anos da capital maranhense, óbvio que merece; a população tem direito ao lazer, estimular a cultura e a economia é importante, mas é inegável que diante de um cenário como esse que acabamos de expor na matéria, há uma insensibilidade por parte da Prefeitura de São Luís, afinal, o que é mais importante do que a vida humana? A pandemia mostrou isso, e continua mostrando, já que pessoas ainda permanecem perdendo a vida por conta da covid. 

Braide sempre se promoveu por ter sido o prefeito que teve o melhor desempenho na vacinação contra a covid, fato é que o Governo Federal acabou ajudando a capital maranhense com o envio de uma grande carga de doses de vacinas, o que permitiu um bom desempenho na capital São Luís. 

O risco de uma variante se espalhar pelo estado, a Delta, na época, também fez com que não só o Ministro da Saúde viesse à São Luís, mas abastecesse a capital de forma emergencial com doses de vacinas, de forma que o mérito é muito maior do Governo Federal, do que propriamente de Eduardo Braide.

É claro que a articulação política por parte da gestão municipal, junto ao Governo Federal, foi importante; mas a Prefeitura não mais além disso, somente disponibilizou as estruturas para imunização, a vacina foi conseguida e repassada aos estados, e daí distribuídas as cidades.

Fato também é que a preocupação com a saúde das pessoas deveria ser uma constante e não somente em épocas pandêmicas. 

A partir dessas denúncias de mães que têm filhos internados no Hospital da Criança e com medo dos filhos morrerem por negligência por parte da Prefeitura de São Luís, que administra a unidade hospitalar, faz parecer que a preocupação antes tida por Braide pela saúde das pessoas se perdeu.

“É uma emoção muito grande celebrar a Independência do Brasil e o aniversário da nossa cidade reunindo milhares de pessoas em um único espaço. Pela quantidade de gente que se dirigiu para cá, podemos afirmar que conseguimos um feito inédito, reunindo o maior público da história da Maria Aragão na semana do aniversário de São Luís”, comemorou Eduardo Braide na quarta-feira (7) na Praça Maria Aragão, durante show do cantor João Gomes, no que foi denominado de Noite do Piseiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário