segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Acusado de feminicídio será julgado em Vitória do Mearim na quarta-feira (26)

 


A juíza Urbanete de Angiolis, titular da Comarca de Vitória do Mearim, vai presidir na próxima quarta-feira, dia 26, uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. No banco dos réus, Edmilson Gomes, conhecido pelo apelido de ‘Ceará’. Ele está sendo acusado de prática de crime de feminicídio consumado, tendo como vítima Maria Lúcia Silva dos Santos. De acordo com informações constantes na denúncia, o assassinato ocorreu em 14 de dezembro de 2021. Segue relatando que, no dia citado, por volta das 4 horas da manhã, a vítima chegou sozinha em uma motocicleta na Colônia de Pescadores de Vitória do Mearim, no Bairro Puraqueú. 

Lá, algumas pessoas se encontravam organizadas em fila para procederem ao recadastramento do seguro para pescadores. Já bem perto de amanhecer, o denunciado chegou à colônia para falar com a mulher, com quem manteve um relacionamento amoroso, e a esfaqueou, ato praticado mediante surpresa e recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Ato contínuo, Maria Lúcia foi socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo em seguida.

CASO EXTRACONJUGAL

Diversas testemunhas foram ouvidas durante o inquérito instaurado pela polícia, oportunidade em que informaram que o denunciado e a vítima tinham um relacionamento extraconjugal mas, após o marido de Maria Lúcia Silva falecer, ela teria decidido colocar um fim ao relacionamento com o denunciado, o que fez com que este se revoltasse por não aceitar o término, vindo a matar a vítima, o que demonstra que o crime foi cometido por motivo fútil. Daí em diante, o denunciado passou a ameaçar Maria Lúcia de morte, bem como a persegui-la, jurando várias vezes que iria matá-la.

Após o cometimento do crime, Edmilson Gomes fugiu de Vitória do Mearim, vindo a ser encontrado, cerca de um mês depois, no município de Cocal, no Piauí. “Assim agindo, o denunciado infringiu o art. 121, §2º,II,IV, VI (homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino), do Código Penal, em face da vítima Maria Lúcia Silva dos Santos, sujeitando-se ao preceito secundário das normas penais”, ressaltou a denúncia.

A sessão de julgamento será realizada no Fórum de Vitória do Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário