domingo, 30 de outubro de 2022

Alexandre de Moraes determina investigação da bolsonarista Carla Zambelli por ação armada em SP

 


O ministro Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que seja investigada a conduta da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), que sacou e arma neste sábado (29), e perseguiu um homem juntamente com apoiadores armados, que dispararam contra o homem em São Paulo. A informação é de Mônica Bergamo.

A investigação é pela possível prática de crime eleitoral e porte ilegal de armamento,  estabelecida pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.669, de 2021, que proíbe o porte de arma, além da tentativa de tumulto do processo eleitoral.

"No vídeo analisado, é possível notar que Carla Zambelli está envolvida em uma discussão, onde foi verificado (análise do vídeo) que após discussão, sai em perseguição a uma pessoa. Em certo momento, retira de sua cintura, uma arma, aparentemente uma pistola, e vai em direção a um bar/restaurante, lotado de populares, sempre com uma arma em mãos, apontada para pessoas", afirma o relatório do núcleo de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário