quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Apoio de Eliziane a Lula envolve acordo para disputa do senado em 2026

 


Preocupada com os recentes fracassos dentro da família, quando viu o marido Inácio Melo (PSDB) não ser eleito deputado estadual e o irmão, Eliel Gama (Cidadania), passar vergonha, e não se eleger deputado federal, tendo uma votação pífia, a senadora  Eliziane constatou que perdeu força não só entre os evangélicos, mas no Maranhão, já que não conseguiu eleger nenhum dos dois candidatos, irmão e marido.

Para isso, de acordo com apurado pelo Blog Eduardo Ericeira, essa situação estaria incomodando e preocupando a senadora. Eliziane tem mais quatro anos de mandato e tenta não se desgarrar de forma alguma do grupo Flávio Dino. 

Pensando já em se viabilizar candidata à reeleição em 2026, já começou a sua movimentação ainda na campanha para o governo do estado, quando trocou o apoio a Weverton (PDT), para Brandão (PSB), reeleito governador.

É bom lembrar que Carlos Brandão já está na sua reeleição e ao que tudo indica, é forte candidato ao Senado na eleição de 2026, sobrando apenas uma vaga, Eliziane Gama tenta a todo custo se viabilizar.

Vale lembrar que não será fácil a reeleição para Eliziane, o deputado reeleito André Fufuca (PP), por exemplo, já demonstrou interesse pela vaga. Weverton (PDT), atualmente senador, pode vim para reeleição, e pela frente, são mais quatro anos em que mais candidatos podem se viabilizar.

Dessa forma, Eliziane pode ficar sem mandato em 2026, se insistir na reeleição. Uma resposta a senadora, já foi dada na eleição deste ano, com o desempenho negativo do irmão e marido, que não conseguiram se eleger, mesmo com o apoio de uma Senadora da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário