quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Braide e o seu despretígio político

 


Nesta semana, o prefeito Eduardo Braide (sem partido), participou entre outras agendas de governo, da assinatura da Ordem de Serviço, para construção de uma creche no bairro Recanto Verde, região da Vila Itamar, na Zona Rural de São Luís. A população, principalmente dessa região, agora aguarda ansiosa para que de fato, esse importante equipamento público seja inaugurado.

O evento que ocorreu na última terça-feira (25), mesmo contando com a presença do líder do Executivo Municipal, não foi tão prestigiado assim. Normalmente, em qualquer local do Brasil, quando a maior autoridade política da cidade participa de uma solenidade, sempre está acompanhado de aliados ou da própria comunidade que receberá o benefício, ou pelo menos, espera receber.

Só que São Luís tem fugido a regra, as solenidades com a presença de Eduardo Braide tem contado com pouca participação política. Nesta assinatura de ordem de serviço, por exemplo, mencionada na matéria, as únicas lideranças políticas fora da gestão municipal foram os vereadores Marcos Castro (PMN) e Marlon Botão (PSB), este último, vereador de São Luís com menor votação em 2020.

Fora os dois parlamentares, todos os outros presentes fazem parte da gestão Braide e naturalmente precisam acompanhar o prefeito da cidade. A comitiva esteve formada pelos secretários: Igor Almeida (Secom), Joel Nunes (Semus), Sérgio Mota, controlador-geral do Município e Dilmar Araújo, subprefeito da Zona Rural.

Aliás, ainda falando sobre Câmara de São Luís, os vereadores da capital têm bombardeado o prefeito Eduardo Braide, nos últimos dias foram várias denúncias e problemas apontados pelos parlamentares, nas áreas da saúde, educação, transporte público e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário