sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, Estado entrega novo espaço de lazer e esporte


O Centro Social dos Servidores foi revitalizado e entregue na manhã desta sexta-feira (28) em comemoração ao Dia do Servidor Público. Os espaços foram todos ampliados para dar mais conforto e qualidade às atividades desenvolvidas no local, além de expandir as opções de esporte, lazer e cultura disponíveis para os servidores públicos estaduais. 


A iniciativa também valoriza o patrimônio dos aposentados estaduais, já que o espaço sedia as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) e é parte do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (FEPA).


O governador Carlos Brandão parabenizou os funcionários públicos e ressaltou a importância dos serviços prestado por eles ao Maranhão. “São profissionais que dedicam suas vidas a realizar um bom trabalho e que garantem o funcionamento da máquina estadual e de diversas secretarias. Hoje, este novo Centro Social é um presente que entrego a todos eles como forma de reconhecimento ao Dia do Servidor e também pela dedicação”, declarou. 


“O Centro Social é um espaço amplo e completo. Temos até piscina, isso só demonstra a valorização dada pelo governo aos seus funcionários que merecem um local como este para usufruir não só da prática esportiva como também de lazer”, afirmou a servidora pública Fabíola Torres.


Reforma

O Centro Social dos Servidores ganhou três quadras de esportes ao ar livre, que poderão ser utilizadas para beach tênis, vôlei de praia e futevôlei.


O teto do ginásio e o campo de futebol também foram recuperados. As obras prosseguem agora na área da piscina, com a substituição do alambrado, recuperação do piso, e a reforma dos vestiários, dentre outros serviços.


Também foram inaugurados os chalés que integram o complexo e que podem ser alugados por temporada pelos servidores. 

As casas passaram por reparos na rede elétrica e hidráulica, além do conserto das calçadas e pintura geral.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) também está adquirindo novos fogões e, no futuro, novas parcerias serão feitas para a aquisição de geladeiras, para uma melhor experiência de estadia nos chalés.


Novidades no PAI

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) possui três consultórios médicos, sala dos professores, espaço da memória e salas multiuso para atendimento, além de espaços administrativos.


Para ampliar o leque de atendimentos oferecidos aos aposentados, o Iprev firmou parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), que levará para o Centro Social as ações do projeto Espaço Bem-Estar, voltado para a saúde dos servidores.


“A parceria com o Iprev é a consolidação de uma das prerrogativas do governo Carlos Brandão: órgãos, secretarias e entidades do governo alinhadas em um só objetivo, prestar um serviço de excelência para a população. Pensando nisso, expandimos o projeto Bem-Estar aos servidores aposentados, por meio do ‘Bem-Estar Melhor Idade’ para promover saúde e qualidade de vida a todos que contribuíram e contribuem na execução e realização das ações do governo. Estamos felizes com mais uma entrega importante como essa”, comemorou o secretário da Segep, Pedro Chagas. 


Uniti

Na ocasião, o Governo do Estado também vai renovar a parceria com a Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti), projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com foco na garantia da qualidade de vida, saúde e bem-estar à população a partir de 50 anos. 

Nesta nova etapa da parceria, a Uniti destinará 20% das vagas da próxima turma aos servidores aposentados do Estado, bem como disponibilizará professores integrantes do projeto para palestras, visitas e momentos de orientação com os aposentados participantes do PAI.

O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, destacou que a renovação da parceria reforça o compromisso do governo em promover a inserção do servidor ativo ou aposentado na sociedade. “A partir dos 50 anos o servidor já pode participar da Uniti para desbravar o mundo do conhecimento. É um projeto de extensão que deu certo e vai seguir por mais tempo com a permanência da parceria estadual”, frisou. 

Olimpíada do Servidor

Na ocasião, também foi realizado o lançamento oficial da Olimpíada do Servidor. O governador Carlos Brandão assinou o edital da competição e declarou oficialmente lançado o evento, que integra o funcionalismo público estadual a partir de ações esportivas. A competição será realizada no mês de novembro, aproveitando as instalações revitalizadas do Centro Social dos Servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário