segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Flávio Dino diz que Maranhão deu virada a Lula e manda recado sobre sigilo de Bolsonaro e orçamento secreto

 


Durante discurso em frente à Reffsa(Beira Mar), em São Luís, o senador eleito Flávio Dino(PSB) disse que o Maranhão foi decisivo para a vitória de Lula e seu retorno à Presidência da República pela terceira vez.

“A apuração estava empatada, aí a gente começou a olhar o Lula crescendo. Vocês sabem quais eram os votos que estavam entrando naquele momento? Os votos do Maranhão!”, disse.

Cotado para o ministério da Justiça, Flávio Dino voltou a falar do fim do orçamento secreto e disse que terá fim o sigilo de 100 anos de informações e gastos que não foram divulgadas por Bolsonaro. O senador maranhense ainda mandou um recado para o presidente da Câmara, Arthur Lira, e representantes do Centrão.

“Vocês querem ver o sigilo de 100 anos do Bolsonaro? Pois eu acho que todo mundo vai ver. É importante dizer uma coisa. Eu olhei um político desse do orçamento secreto dizendo assim: ‘olha, a gente não quer retaliação e nem vingança. Aí vamos diferenciar uma coisa para deixar claro. Vingança ninguém quer, mas justiça todo mundo confia”, frisou.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perderá em 2023 a prerrogativa de foro por função, por força do cargo; toda e qualquer ação envolvendo o chefe do Executivo precisa ter relação com o mandato e tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal). Para isso, ele deve ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República). É necessário ainda que a Câmara dos Deputados dê aval a um possível julgamento da Corte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário