sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Octávio Soeiro destaca necessidade de melhorar situação das escolas comunitárias em São Luís

 


Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o vereador Octávio Soeiro (Podemos) subiu à Tribuna para pontuar a situação delicada em que se encontram as escolas comunitárias de São Luís.

Soeiro iniciou o discurso reforçando que, apesar de apoiar a gestão do prefeito Eduardo Braide e integrar a base do governo na Câmara, seu verdadeiro compromisso é com a população da capital.

“Chegamos aqui para um mandato eletivo. Com todo o respeito ao prefeito, ele conhece a competência, história e personalidade de cada parlamentar desta Casa. Por isso estou aqui para dizer que São Luís tem pressa, as escolas comunitárias têm pressa”, frisou.

O vereador afirmou que tem visitado escolas comunitárias espalhadas pela cidade e tem observado a desesperança de pais e professores pela falta de investimento nas escolas.

“Vemos no olhar de pais, professores e crianças, a decepção, que vai desde os baixos salários até a alimentação. Sabemos do déficit da educação básica para crianças de 0 a 5 anos estudarem, e, nesse sentido, as escolas comunitárias são muito importantes. Entendemos que é preciso fazer muito mais, fazer e executar, desburocratizar os recursos”, disse.

Octávio Soeiro afirmou ainda que permanecerá vigilante. “Faço parte da base do governo, mas meu compromisso é com a cidade de São Luís. Precisamos resolver a situação das escolas comunitárias, que hoje são mais de cem e suprem muitas das demandas da educação básica. Por isso, precisam do nosso respeito”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário