sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Octávio Soeiro requer estudo para implantação de CEP no bairro Tajaçuaba

 


A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na semana passada, indicação de autoria do vereador Octávio Soeiro (Podemos), com apelo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que seja providenciado o CEP (Código de Endereçamento postal) do bairro de Tajaçuaba, zona rural da capital maranhense.

No documento, Soeiro destaca que o objetivo do pedido visa organizar, agilizar e facilitar a postagem, localização e distribuição das correspondências de forma lógica na comunidade, já que a mesma se encontra prejudicada em vários aspectos por conta de não possuir código postal.

“Quando necessita dos serviços públicos, eles deixam de ser prestados porque não tem como comprovar o seu local de moradia. Os serviços de Correio e outros serviços que dizem respeito à moradia do cidadão, conta de água, de luz, de telefone, entregas de encomendas têm um prejuízo muito grande”, frisou o parlamentar.

O pedido de providências foi direcionado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, por intermédio da Superintendência Estadual do Maranhão, para avaliar a sugestão da proposição.

Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa deverá enviar ofícios à Superintendência Regional dos Correios no Maranhão visando atender à reivindicação do parlamentar. A proposição foi encaminhada durante a sessão do último dia 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário