quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Para ampliar cobertura vacinal, Tiago Fernandes lança campanha de mobilização no MA

 

Ao longo das últimas semanas, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, liderada pelo Secretário Tiago Fernandes, está comandando uma grande mobilização estadual, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Maranhão. No intuito de alcançar o maior público possível, o gestor lançou a Campanha Vacinação Pela Vida, mobilizando ainda a participação de outras pastas como Educação e Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Maranhão (Funac).

“Estamos comprometidos em ampliar a cobertura vacinal no estado, indo também para dentro das escolas, onde, além da vacinação, realizamos um trabalho de conscientização sobre a importância de manter a carteira atualizada, pois só assim conseguiremos mitigar o risco de reintrodução de doenças no nosso estado, a exemplo da poliomielite. Além disso, mobilizamos as nossas Regionais de Saúde a ampliar o acesso de toda a população à vacinação”, disse Tiago Fernandes.

Atualmente, no Maranhão, já foram aplicadas mais de 330 mil doses da vacina contra a poliomielite, o que corresponde a 72,02% da cobertura vacinal, quando o ideal preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%. Os dados indicam também baixa procura por vacinas contra doenças como meningite, hepatite A, sarampo, caxumba e rubéola, entre outras.

Na última sexta-feira (21), o debate sobre o cenário da vacinação no Maranhão foi levado aos municípios durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MA), na oportunidade, Tiago Fernandes orientou os gestores municipais a promoverem ações que ampliem o acesso à vacinação e, também, a informações acerca da importância da imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário