quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Polícia Civil incinera 12 quilos de drogas apreendidas pela Delegacia do Adolescente Infrator

 


Na manhã desta quarta-feira (26), em uma ação de repressão ao crime de tráfico de drogas, a Polícia Civil do Maranhão realizou a incineração de 12 quilos de drogas variadas que foram apreendidas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) da capital maranhense. A incineração ocorreu na zona rural de São Luís e contou com o acompanhamento de autoridades sanitárias da Vigilância Estadual de Saúde.

De acordo com o delegado Gabriel Neves, a droga destruída é referente a 384 procedimentos policiais instaurados em desfavor de adolescentes.  Na maioria dos casos, são apreensões realizadas em contexto de porte de droga para uso pessoal e pequeno tráfico de drogas.

Antes de serem incinerados, todos os entorpecentes foram periciados pelo Instituto de Laboratório Forense (ILAF) e o laudo definitivo enviado para a 2ª Vara da Infância e Juventude, que autorizou a incineração, conforme prevê o art. 50, da Lei de Drogas.

Vale lembrar que em julho deste ano, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), incinerou cerca de 1,5 toneladas de drogas que foram apreendidas pela superintendência especializadas em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário