segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Ações da Semana de Combate ao Feminicídio iniciam em São Luís

Neste domingo (13) foram distribuídos, na Feirinha de São Luís, materiais informativos voltados para a prevenção das diversas formas de violência de gênero. A ação integra a 6ª Semana de Combate ao Feminicídio, uma parceria entre o Departamento de Feminicídio da Polícia Civil, Secretarias de Segurança e da Mulher, Casa da Mulher Brasileira e outras instituições que atuam em defesa das mulheres. 


“Estamos muito felizes com a 6ª edição da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio que tem como objetivo atuar na prevenção das mulheres que são vítimas de violência para que possam denunciar sempre. É muito importante que familiares e vizinhos garantam a essa mulher o acolhimento necessário para fazer a denúncia, porque sabemos que, infelizmente, na nossa sociedade, a vítima ainda se sente culpada. Por isso é preciso que todos nós façamos nosso papel, devemos estar todos engajados nessa causa”, garantiu Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira. 


A secretária estadual da Mulher, Célia Salazar, destacou ainda a importância de conscientização que toda a sociedade deve ter. “Estamos aqui na Feirinha de São Luís em mais uma atividade da Semana de Combate ao Feminicídio. Abordamos famílias, mulheres com o objetivo de assegurar que as pessoas sejam bem-informadas sobre a importância das denúncias, onde devem procurar ajuda e como agir em cada situação de violência”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário