quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Acusados de tentativa de feminicídio e homicídio vão a júri em Governador Eugênio Barros

Foto Reprodução


O juiz Moisés de Sá Costa vai presidir na próxima semana, dias 22 e 23 de novembro, duas sessões do Tribunal do Júri em Governador Eugênio Barros. As sessões estão marcadas para ocorrerem na Câmara de Vereadores da cidade. No primeiro julgamento, o réu será Antônio Francisco Feitosa Filho, acusado de ter tentado contra a vida de Maria de Fátima Leônidas Beserra, tentativa de feminicídio ocorrida em 7 de novembro de 2010. Destacou o inquérito policial que o denunciado aplicou um golpe de faca no peito da mulher.

Narrou, ainda, que denunciado e vítima mantiveram um relacionamento amoroso e, durante esse período, ele passou a morar na casa dela. Entretanto, após ser agredida fisicamente por Antônio Francisco, a vítima resolveu colocar um ponto final na relação, fato esse que teria deixado o homem com rancor, dizendo que se encontrasse Maria de Fátima com outro homem, a mataria. Na data do fato, a vítima chegou em casa e encontrou o denunciado mexendo em suas coisas, momento em que pediu para ele ir embora.

Ato contínuo, ele teria avançado sobre ela, desferindo um golpe de faca, que a atingiu sem gravidade em função dela ter se desvencilhado. Maria de Fátima segurou a faca com uma das mãos, empurrando Antônio Francisco e fugindo, para, em seguida, ir até a delegacia denunciá-lo. Ele fugiu, sendo capturado por policiais militares no dia seguinte. Quando interrogado, ele confessou que foi até a casa para matar Maria de Fátima, só não conseguindo porque ela fugiu.

SEGUNDO JULGAMENTO

Na segunda sessão do Tribunal do Júri, marcada para o dia 23, o réu será Raimundo Pedro Brito da Silva, vulgo ‘Raimundão’. Ele será julgado sob acusação de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Francisco de Assis Cesário Magalhães, em 28 de dezembro de 2020, no estabelecimento conhecido por ‘Faculdade Bar’, do qual a vítima era dono. Os policiais militares que participaram da ocorrência, relataram que, no dia dos fatos, receberam uma ligação dando conta de que havia ocorrido um homicídio no estabelecimento ‘Faculdade Bar’, de modo que prontamente se dirigiram até o local.

Relataram que, ao chegarem no local, se depararam com populares segurando o denunciado próximo ao bar e o apontando como autor do delito, razão pela qual o colocaram no interior da viatura e o levaram até o local do crime, onde verificaram o corpo da vítima, que era conhecida como 'Faculdade', e receberam as informações de testemunhas sobre os detalhes do crime. Ato contínuo, encaminharam o investigado à presença da autoridade policial para, em seguida, ouvir testemunhas que presenciaram o fato. Uma delas falou que no momento do crime, encontrava-se com amigos no estabelecimento, quando então escutou os gritos de ‘para, para’, vindos do de dentro do bar, ocasião em que tentaram arrombar a porta, mas não lograram êxito. 

Em seguida, a testemunha declarou que o denunciado saiu do interior da residência sem dizer nada, logo após, constataram que este havia matado ‘Faculdade’. O denunciado, durante interrogatório policial, confirmou que atingiu a vítima com diversos golpes de faca, mas não sabe precisar quantos. Indagado acerca da motivação do crime, Raimundo declarou que a vítima há algum tempo ofendia a sua honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário