domingo, 20 de novembro de 2022

Aeroporto de São Luís recebe pouso raro de Boeing 757-200

 


O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, registrou, na tarde desta sexta-feira (18), um pouso raro de um Boeing 757-200, fretado pela companhia islandesa Icelandair. A bordo da aeronave estava um grupo de turistas estrangeiros.

O voo partiu, no dia 30 de outubro, da cidade de Seattle, na costa oeste americana, com destino ao Japão, passando pelo Vietnã, Laos, Turquia, Eritreia, Benin e, neste 18 de novembro, chegou ao Brasil, tendo sido São Luís a cidade escolhida para o pouso por estar mais próxima dos Lençóis Maranhenses – último destino turístico do grupo – e pelo fato de o aeroporto da capital possuir as instalações adequadas para operações internacionais.

O Boeing 757-200 tem capacidade para mais de 220 passageiros, possui 38 metros de envergadura e 47 de comprimento. A aeronave –  que havia pousado no aeroporto da capital pela última vez há mais de uma década –  irá permanecer em São Luís por alguns dias, e então os turistas embarcam de volta para os Estados Unidos, após 24 dias de um passeio transcontinental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário