quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Apenas 5% das crianças entre 3 e 4 anos receberam a 2ª dose contra covid

 


Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que, desde a aprovação do uso emergencial da CoronaVac para crianças entre três e quatro anos, apenas 5,5% do grupo recebeu as duas doses da vacina contra covid-19. O número, segundo a entidade, é preocupante, uma vez que as aplicações começaram há cerca de quatro meses.

Os dados mostram que, até 7 de novembro, 938.411 crianças entre três e quatro anos receberam a primeira dose do imunizante, enquanto 323.965 tomaram as duas doses da vacina. No total, cerca de 5,9 milhões de crianças na faixa etária moram no Brasil e devem receber as duas doses da CoronaVac.

“O atraso na vacinação infantil contra a covid-19 é preocupante, uma vez que, até junho de 2022, o Brasil registrava uma média de 2 mortes diárias por covid-19 entre crianças menores de 5 anos. Desde a aprovação da Pfizer pediátrica pela Anvisa, em 16 de setembro, 26 crianças menores de 5 anos já morreram em decorrência da doença”, diz a coordenadora do Observa Infância, Patricia Boccolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário