quinta-feira, 3 de novembro de 2022

“Atuamos para garantir o direito do cidadão”, diz secretário de Segurança


Os bloqueios nas estradas, o aplicativo Salve Maria e operações de combate ao crime foram temas de entrevista concedida pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), Silvio Leite. Ele falou no programa Comando da Manhã, Rádio Timbira, na última quarta-feira (2). 

A conversa iniciou com a informação repassada pelo secretário de desinterdição de todas as rodovias maranhenses, durante operação da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Maranhão. A liberação das estradas ocorreu de forma pacífica. “A constituição garante o direito de manifesto de forma pacífica e que não impeça o ir e vir das pessoas. Não se pode admitir o dano ao patrimônio e o risco à vida. Tivemos eleições limpas e democráticas”, destacou Silvio Leite.

O titular da SSP-MA tratou ainda do aplicativo Salve Maria, ferramenta que pode ser baixada em aparelho celular e por ela, mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda e acolhimento e também, fazer denúncias. “A ferramenta nos garante a possibilidade de expandir para todo o Maranhão. Houve uma atualização do sistema e agora, conseguimos fazer o acompanhamento desta mulher em tempo real. Isso garante o atendimento em menor tempo”, informou. 

Em 2021, somaram 500 casos registrados no aplicativo. “Sabemos que este número é bem maior e por isso, estamos promovendo uma divulgação massiva do aplicativo para que mais denúncias cheguem e possamos trabalhar na proteção desta mulher”, enfatizou.

Silvio Leite respondeu questionamento dos ouvintes sobre operações nos bairros, estrutura da segurança e referente ao efetivo policial. Citou a Operação Catraca, que contribuiu para redução das ocorrências a coletivos; rondas e monitoramentos nos bairros com militares mais próximos das comunidades; reforço do efetivo policial com o chamamento de 300 militares do último concurso público; e operação que será intensificada em feiras, mercados e áreas comerciais da Grande Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário