quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Bolsonaro discute com Carla Zambelli no jantar do PL, diz site

 


O presidente Jair Bolsonaro discutiu com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante o jantar de confraternização do PL, nessa terça-feira (29/11), em Brasília.

A discussão, que ocorreu na mesa em que o presidente jantava, foi presenciada por parlamentares do partido. Segundo relatos, Bolsonaro estava exaltado com a deputada.

À coluna, Zambelli confirmou a discussão, mas não quis informar o motivo. Ela negou, porém, qualquer relação com o episódio da arma sacada por ela na véspera do segundo turno da eleição.

Como noticiou a coluna, o episódio irritou integrantes do clã Bolsonaro, que o apontam como um dos fatores que contribuíram para a derrota do atual presidente para Lula nas urnas.

Após a publicação desta nota, Zambelli procurou a coluna para argumentar que Bolsonaro não estava bravo com ela, , mas com o assunto da conversa. “Foi uma conversa sobre algo sério. Não era comigo”, disse.

Criticada por apoiadores de Bolsonaro, Zambelli é apontada como uma das causas da derrota do mandatário nas urnas eletrônicas. Na véspera da eleição, a parlamentar foi flagrada apontando uma arma para um homem negro. O caso aconteceu no Jardins, bairro nobre de São Paulo.

O jantar foi promovido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O chefe do Executivo federal chegou ao local sem falar com a imprensa e com apoiadores e, na saída, repetiu o silêncio.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também esteve presente horas depois de receber o apoio do PT, partido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa pela reeleição ao cargo. Ele foi vaiado por apoiadores de Bolsonaro.

A um homem que reclamava do resultado da eleição e afirmava que “o ladrão não vai subir a rampa”, em referência a Lula, Valdemar disse: “Vocês podem ter certeza que o Bolsonaro vai dar uma resposta a vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza que ele não vai deixar vocês na mão”. 


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário