sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Braide inaugura reparo de obra mal acabada de Edivaldo Jr.

 



O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), entregou reparos realizados por sua gestão, da obra que foi na sua grande maioria entregue pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, hoje no PSD. 

Com a solenidade, Braide dá a entender que ele quem fez a obra, o que de fato não ocorreu. É verdade que Edivaldo Júnior entregou a obra na região do Anel Viário às pressas, já no final do mandato e com vários problemas. Mas o povo de São Luís é testemunha que a área foi revitalizada em sua grande maioria, notadamente a Fonte do Bispo.

O principal problema e isso visto tranquilamente por quem passava no local, era o asfalto de péssima qualidade, que cedeu poucos meses após a inauguração da obra por Edivaldo Júnior; e de fato, neste ponto, houve melhora aparente neste reparo de obra feito por Eduardo Braide.

Na sua própria fala, o prefeito confirma que houve reparos na obra:

“Este trecho foi praticamente todo refeito, uma série de estudos, através da engenharia, e em conjunto com várias secretarias, a quem eu agradeço a todos os atores envolvidos. Agora o Anel Viário é do povo de São Luís”, anunciou.

Para dar uma incrementada na solenidade, Braide fez a entrega de 81 triciclos, o que vai de fato ajudar na renda das pessoas contempladas e que receberam os triciclos.

Na solenidade, Eduardo Braide ainda colocou a construção das baias do Terminal Rodoviário Fonte do Bispo que possui três plataformas; e ainda, a construção de 56 quiosques.

VAMOS AOS ESCLARECIMENTOS:

Em contato com membros da gestão Edivaldo Holanda Júnior, foram repassadas as seguintes informações da época ao Blog Eduardo Ericeira:

1º No final de dezembro de 2020, quando encerrou a gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, a obra da Fonte do Bispo tinha 90% de execução realizada;

2º A etapa integralmente concluída da referida obra (situada no lado direito, sentido Centro) foi entregue pelo então gestor e contemplava, entre outros, a grande praça, arborizada, com equipamentos esportivos e uma fonte interativa, além do terminal de ônibus com três plataformas, pavimentação das vias etc;

3º Sobre os quiosques, que se localizam no lado oposto à praça, esses foram deixados parcialmente prontos. Um lote de quiosques ficou com obras em andamento, restando finalizar.  Em relação aos quiosques finalizados, faltava colocar as bancadas, prateleiras, torneiras, além de comprar os fogões para equipar;

Os recursos para finalização da obras ficaram devidamente em conta;

Quanto aos banheiros, estavam previstos no projeto inicial - e foram deixados prontos;

Após entrega, a obra apresentou problema especificamente na pavimentação das pistas dos terminais. A intercorrência poderia ter sido imediatamente solucionada, conforme legislação em vigor, tendo em vista se encontrar em garantia contratual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário