quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Candidatos a deputado estadual em 2022 no Maranhão são citados como organizadores de manifestações no estado


Relatórios enviados pelas Polícias Militar, Civil e Federal e pelo Ministério Público nos estados ao Supremo Tribunal Federal apontam supostas lideranças e financiadores dos protestos bolsonaristas que fecharam rodovias após a vitória de Lula (PT).

Entre os envolvidos estão políticos, policiais, ex-policiais, servidores públicos, sindicalistas, fazendeiros, empresários do agronegócio e donos de estandes de tiro. 

O documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes identifica donos de veículos usados para bloquear as estradas e os responsáveis por alugar banheiros químicos e carros de som para utilização pelos manifestantes. 

Os atos antidemocráticos que tiveram início ainda na noite do segundo turno foram engrossados no feriado da Proclamação da República na terça-feira (15). Militantes se concentraram nas portas de comandos militares e pediram intervenção militar.

O relatório mostra os organizadores dos protestos golpistas no Acre, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


MARANHÃO

No Maranhão, o investigador de polícia Marcelo Thadeu Penha Cardoso, lotado na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, candidato a deputado estadual pelo Podemos, e o também candidato a deputado estadual em 2022 Claudio Rogerio Silva Raposo (PTB), também conhecido como Raposão, líder do movimento Patriotas do Asfalto SLZ, foram identificados pelo relatório como responsáveis pelas manifestação em São Luís.


Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário