quarta-feira, 30 de novembro de 2022

EMSERH promove ação do Novembro Azul


Encerrando as ações do Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem, os colaboradores da sede da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) foram beneficiados com consultas urológicas e orientações sobre o cuidado com a saúde.

“Nada mais justo do que cuidar da saúde dos nossos colaboradores, que dedicam seus dias para cuidarem da saúde de milhões de maranhenses. A campanha Novembro Azul é extremamente importante porque chama a atenção dos homens quanto à importância da prevenção de doenças que têm tratamento e cura se descobertas no início, como o câncer de próstata, por exemplo”, frisou o diretor clínico da EMSERH, Ricardo Castro.

O médico urologista Paulo Roberto Marques destacou a importância dos homens deixarem o preconceito e o medo de lado para fazerem um check-up anual. “O Novembro Azul tem esse objetivo de conscientizar quanto à importância das rotinas médicas, principalmente referente à saúde masculina. Por ano, são diagnosticados em torno de 65 mil casos de câncer de próstata, sendo este o principal tipo de câncer que acomete os homens. Não tem porque temer, tem que procurar o urologista e se prevenir,” ressaltou.

Gabriel Costa, auxiliar administrativo, mesmo tendo apenas 27 anos, não perdeu a oportunidade de se consultar com o urologista com a facilidade de fazer isso no próprio ambiente de trabalho. “É muito importante a gente fazer o acompanhamento da nossa saúde, independente da idade, por isso aproveitei para me consultar hoje aqui”, afirmou.

Quem também se consultou foi o engenheiro mecânico, Walter Ribeiro. “Foi uma ótima iniciativa e também uma maneira de conscientizar os colaboradores e os homens de modo geral a tirar esse preconceito, esse machismo. É também um grande incentivo a todos os colaboradores para cuidarem da saúde, por isso eu só tenho a agradecer”, disse.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul visa incentivar os homens a cuidarem mais da saúde e, assim, prevenir doenças sérias como os cânceres de próstata, pênis e boca. Durante todo mês, várias unidades de saúde, da capital e do interior, gerenciadas pela EMSERH, realizaram ações de estímulo ao autocuidado e adoção de hábitos saudáveis, com oferta de palestras, além de consultas e exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário