terça-feira, 15 de novembro de 2022

“Excelente tema da redação do ENEM”, destaca Felipe Camarão

O vice-governador eleito do Maranhão, Felipe Camarão (PT), nesta segunda-feira, dia 14, classificou como ‘excelente’ o teme da redação do Enem 2022: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Felipe Camarão é professor e comandou a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) durante o governo Flávio Dino.


A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve como tema neste ano “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’’. 

O tema da redação foi bastante elogiado e está sendo considerado muito necessário, principalmente pelo modo como o seguimento dos ‘povos tradicionais’ foram tratados em relação a politicas públicas e garantias dos seus direitos, durante o atual governo Bolsonaro.



Ainda sobre a temática EDUCAÇÃO, o vice-governador do Maranhão mencionou recentemente:

"Tornar o Maranhão um território livre do analfabetismo, universalizar o ensino superior, além de ter escolas de tempo integral em todas as cidades maranhenses. Essas são algumas das metas que quero ajudar o governador Carlos Brandão a alcançar no estado nos próximos 4 anos de sua gestão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário