sábado, 19 de novembro de 2022

Flávio Dino sobre assumir Ministério da Justiça: “Quem escala o time é o técnico”

 


Coordenador do grupo de Justiça na equipe de transição do PT, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) se reuniu com o atual ministro da pasta, Anderson Torres, na tarde desta quinta-feira (17), e classificou o encontro como positivo. “Sensação formal, porém positiva. Foi uma reunião entre campos políticos diferentes”, disse Dino.

O ex-governador alinhou com a pasta a ideia de fazer uma transição temática nas questões referentes às áreas de Justiça e Segurança Pública. “Nós acertamos uma agenda conjunta entre a atual equipe do Ministério da Justiça e a equipe de transição a partir de temas”, afirmou o senador eleito.

Perguntado sobre se aceitaria assumir o Ministério da Justiça, Dino desconversou e brincou dizendo que conhece a casa. “Quem escala o time é o técnico. Eu não escalo, escalava lá no Maranhão. Eu já conheço o gabinete, é bom”, disse.

Sobre desmembramento do ministério
Ele aproveitou para negar que esteja em discussão no grupo técnico de transição possível desmembramento do ministério. “Nesse momento, o diálogo é unificado. A equipe de transição, por decisão do presidente Lula e do vice-presidente Alckmin, é unificada. Se o presidente Lula decidir mudar, é claro que a equipe vai se adequar a isso”, afirmou o ex-governador.

Sobre “revogaço”
Dino disse ainda que o “revogaço” não vai ficar restrito à questão armamentista e passará pela esfera ambiental. As afirmações do senador eleito fazem coro com as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também nessa quinta (17), na COP27, de que o futuro governo trabalhará para zerar o desmatamento até 2030.

“Infelizmente, nesse período recente, houve muita dificuldade na repressão aos crimes ambientais. Nós vamos examinar isso. É preciso revogar orientações que travam a ação policial? Se for, faremos”, disse Dino. 


Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário