domingo, 20 de novembro de 2022

Governador lança campanha de multivacinação e entrega benefícios e obras nas cidades de Rosário, Araioses e Tutóia


Neste sábado (19), em agenda de trabalho no interior do Maranhão, o governador Carlos Brandão levou uma série de obras, ações e benefícios sociais para três cidades da região do Baixo Munim: Rosário, Araioses e Tutóia. A população dos três municípios foi beneficiada com a entrega de escolas, kits esportivos e inauguração de novos equipamentos públicos. 

O primeiro destino foi a cidade de Rosário, onde o governador lançou etapa da campanha de incentivo à multivacinação no Maranhão. Com o tema “O Meu Time é da Vacina”, a ação busca incentivar o aumento da cobertura vacinal em todo o estado, com ênfase no combate à Covid-19, além de outros imunizantes do calendário vacinal, como explicou Brandão. 

“O governo do Estado iniciou essa grande campanha de vacinação. A gente passa uma mensagem à população: que comece a usar máscaras e evitem locais de aglomeração, para que a gente possa evitar a contaminação das pessoas. Ao mesmo tempo nós começamos os testes. Começamos no Hospital Genésio Rêgo, em São Luís, mas vamos estender aos municípios. Estamos aqui para fazer em conjunto, não só a vacina contra a Covid-19, mas também de imunizantes contra outras enfermidades”, detalhou Carlos Brandão.     


O Presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe, acompanhou o governador na solenidade.


"Estive juntamente com o governador Carlos Brandão no lançamento oficial da campanha de multivacinação "O meu toma é da vacina" em Rosário. Campanha que visa ampliar a cobertura vacinal no estado. Estão sendo ofertadas tanto as vacinas do calendário vacinal quanto as contra covid, incluindo a Pfizer Baby, para bebês de 6 meses a 2 anos com comorbidades", pontuou Marcello Duailibe.


A cidade de Rosário também foi contemplada com a inauguração de uma Praça da Família; a entrega de uma creche, no povoado Cidade Nova; a entrega de kits esportivos para a prática de futebol e vôlei; sementes, por meio do programa Mais Sementes; 398 títulos de regularização fundiária; recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e 15 motores de pesca artesanal. 

“Estamos aqui em mais uma grande inauguração junto com o governador Carlos Brandão, que tem sido um parceiro, um amigo, um municipalista. Hoje entregando a Praça da Família, que está linda e as pessoas voltaram a visitar como centro de lazer, cultura e esporte. A palavra de hoje é gratidão a Deus e ao governador Carlos Brandão”, festejou o prefeito de Rosário, Calvet Filho. 


Tutóia

Na sequência, Brandão esteve em Tutóia, município que foi beneficiado com a inauguração da obra do ginásio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) da cidade; entrega de um ônibus escolar e um kit de laboratório de Física, também para o IEMA e com a entrega de kits esportivos. 


Brandão reforçou que os investimentos em educação continuam a ser prioridade para a gestão estadual. “Educação é prioridade no nosso governo. Tanto que estamos aqui em Tutóia inaugurando mais um equipamento educacional. Os estudantes precisam de aulas teóricas, aulas práticas e de esporte. Cabe a nós fortalecer isso”, destacou Carlos Brandão. 

O jogador da seleção brasileira de Beach Soccer, Bobô, que é natural de Tutóia, elogiou a iniciativa. Ele acredita que equipamentos como o ginásio que foi entregue neste sábado são decisivos para a revelar novos talentos no esporte. “Vários jovens vão poder aproveitar desse equipamento e poderão crescer no mundo”, opinou o atleta. 


Escola Digna em Araioses

Brandão encerrou a agenda no Baixo Munim na cidade de Araioses, com a entrega da obra de revitalização do Centro de Ensino Luís Viana – Anexo I. A gestora geral do CE Luís Viana, Angélica Cardoso, aponta que a nova estrutura deve repercutir positivamente no desempenho do corpo discente. 


“Antes nós tínhamos uma escola com estrutura precária que não ajudava muito no processo de ensino-aprendizagem. Essa obra é um recomeço para toda a comunidade escolar. Agora nós estamos entregando aos nossos alunos uma estrutura adequada”, comentou a educadora. 

Para o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Samuel Santos, finalmente os estudantes da escola vão poder contar uma estrutura de qualidade. “Antes a nossa escola não tinha salas com ar-condicionado, auditório e nem quadra esportiva. Agora nós estamos em uma escola digna”, concluiu o jovem. 


Milagres do Maranhão, Belágua e Bacabeira

Ainda neste sábado, o governador Carlos Brandão realizou a entrega de casas no âmbito do programa Mais IDH na cidade de Milagres do Maranhão, especificamente no povoado Tucuns.

Outra cidade que recebeu investimentos estaduais foi o município de Belágua, que recebeu uma Praça da Família e outros benefícios. Encerrando a agenda no interior do estado, o governador inaugurou a revitalização do anexo do Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira e entregou outras obras e benefícios em Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário