sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Governo disponibiliza 17 locais para aplicação da vacina contra a Covid-19, sendo 9 na Grande São Luís


O Governo do Estado não tem medido esforços para potencializar as ações de enfrentamento à Covid-19. Ao todo, são três pontos de testagem rápida à disposição da população e, neste final de semana, 17 locais disponíveis para aplicação da vacina, sendo 9 deles somente na Grande São Luís. A inciativa tem como foco a ampliação da cobertura vacinal e, ainda, rastreamento de possíveis novos casos da doença.

“Mais uma determinação do governador Carlos Brandão para que a gente possa estar ampliando os pontos de vacinação em nosso estado. Dessa forma, vamos aumentando a cobertura vacinal, por que a gente sabe que esse é o melhor caminho para vencer a Covid-19”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Os pontos de vacinação podem mudar, conforme a demanda. Mas já confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no sábado (26), das 10h às 20h, e domingo (27), das 14h às 20h, são nove os locais disponíveis para vacinação na Grande São Luís.

Entre eles estão os Shoppings da Ilha, São Luís, Rio Anil, Golden, Pátio Norte e no Shopping Passeio, no Cohatrac, bem como no Valparaíso Adventure Park, que disponibiliza a vacina das 10h às 17h de sábado e no domingo, das 13h às 17h. Nessa alista estão ainda as Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, disponibilizando vacina das 8h às 12h, somente no sábado.

Na cidade de Caxias são sete locais: as UBS´s Centro, Itapecuruzinho, São Francisco, todas disponibilizando vacina a partir das 8h de sábado e domingo, exceto a UBS Centro que não opera no domingo. Os imunizantes estão sendo ofertados também no Caxias Shopping, das 10h às 20h, de sábado e domingo; no Brejinho, das 8h às 14h, também de sábado e domingo; na Feirinha da Gente, das 8h às 12h de domingo; e no Multirão Nova Caxias, sábado e domingo, das 8h às 14h.

Em Timon os imunizantes estão sendo disponibilizados no Cocais Shopping, das 10h às 16h, de sábado e domingo.

Testagem

Os locais para testagem rápida da Covid-19 estão funcionando no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira; Policlínica do Coroadinho, no bairro Coroadinho; e na Escola de Saúde Pública, localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís. Os três locais funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além da testagem, os locais funcionam como ambulatório para pacientes que testarem positivo. A orientação é que a pessoa não esqueça de levar documento oficial com foto e o cartão do SUS.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário