segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Governo do Estado acompanha Campanha de Multivacinação e convoca sociedade para imunização

 


Com o tema “O Meu Time é da Vacina”, a Campanha de Incentivo à Multivacinação no Maranhão está disponibilizando à população todos os imunizantes que são regularmente ofertados pela rede estadual de saúde. Na tarde deste domingo (20), o governador Carlos Brandão acompanhou de perto a ação no Shopping da Ilha, um dos pontos de vacinação em São Luís.

“Já iniciamos a campanha de multivacinação no Maranhão. Estão abertos vários pontos para que as pessoas possam reforçar a sua vacina contra a Covid-19 e, também, receber outras vacinas que são necessárias para a segurança do nosso povo”, disse o governador.


As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.


O secretário de Estado da Saúde, Thiago Fernandes, também acompanhou a ação e convocou as famílias maranhenses para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adultos.

“Por orientação do governador Carlos Brandão a gente já colocou todas as vacinações a disposição da população do estado do Maranhão, todas as unidades de saúde têm vacina. Vacina contra Hepatite A, B, Covid, vacina também contra Poliomielite. Participe! Papai e mamãe, leve seu pequeno maranhense para poder se vacinar. Esse é o melhor caminho”, pontua o secretário.


O ex-secretário de saúde do estado e deputado estadual eleito Carlos Lula também acompanhou a comitiva do governo do Maranhão.

"Uma vacina, não! Todas as vacinas possíveis! Ao lado do governador Carlos Brandão e do secretário Tiago Fernandes, acompanhei a campanha de multivacinação em shoppings da capital. O que dá pra perceber é muita conscientização! Gente de todas as idades a favor da ciência e vindo buscar a prevenção. Lembrando que a ação acontece ainda nos dias 26 e 27 nós Shoppings da Ilha, Rio Anil, Golden, São Luís e Pátio Norte. Os postos municipais de saúde, IEMA Rio Anil e as Policlínicas do Vinhais e Cidade Operária também integram a programação. Participem!", reforçou Carlos Lula.


Paulo Victor, vereador de São Luís, futuro presidente da Câmara Municipal e hoje uma das maiores lideranças políticas na capital, grande aliado de Carlos Brandão, também acompanhou o governador e comitiva verificando como estava o andamento da campanha e dialogando com a população. Houve grande movimentação e engajamento em todos os pontos de imunização.

"Participei da campanha de vacinação promovida pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Parabéns ao governador Carlos Brandão e o secretário Tiago Fernandes pela atuação no combate a covid-19 e outras síndromes gripais. O meu time é o da vacina!", ressaltou Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário